Ouvir emissão on-line Ouvir emissão on-line Ouvir emissão on-line Ouvir emissão no seu player favorito Image Map
No ar
VIVA80 VIVA80-Radio
Pesquisar:
VIVA80
Informação
Questões legais
Contactos

PARCERIAS 
Get Adobe Flash player
Destaques
ERP Remember Cascais 2014

O Festival ERP Remember Cascais está de volta. Este ano o evento ocorre a 13 e 14 de Junho, no já habitual recinto do Hipódromo Municipal Manuel Possolo. Os nomes para a edição 2014 são: Kim Wilde, Rick Astley, Lena d'Água & Rock'n'Roll Station, Bananarama, Billy Ocean e Barry White Show.

11-04-2014   Link do post

Portugal - Nº1s de Natal
As semanas do Natal eram sempre as grandes semanas de vendas de discos de qualquer ano. Estes são os dos artistas e dos discos que lideravam a tabela de vendas portuguesa, nas semanas do Natal, nos anos de 1979 a 1990.
Numa breve análise, constatamos que nenhum tema clássico dessa época foi líder de vendas, na semana mais sagrada do ano.
[Ler+]
27-12-2013   Link do post

Singles de Natal - 1979/1990

Desde 2007, ano em que o VIVA80 foi fundado, que todos os natais nos dedicados a compilar discos de canções de Natal, lançados entre 1979 e 1990. Este ano não foi excepção e além dos que transitaram de anos anteriores, alguns novos títulos foram adicionados à lista, cada vez mais extensa e completa. Este é o apanhado de singles de temas de Natal, actualizado até Dezembro de 2013. No Natal do ano que vêm voltaremos à carga. Certamente, com mais alguns títulos que ainda não constam da mesma e que iremos descobrir ao longo dos próximos 365 dias.

[Ler+]
30-12-2013   Link do post

Lloyd Cole e Ian McCulloch no Misty Fest

Dois nomes grandes da musica de 80 estão com passagem marcada por Portugal; Lloyd Cole e Ian McCulloh. O primeiro notabilizou-se, ao lado dos The Commotions, em temas como; "Perfect Skin", "Rattlesnakes", "From the Hip", "Are You Ready to Be Heartbroken", "Jennifer She Said", "Brand New Friend", "My Bag", "Forest Fire", entre outros. Já o segundo, foi a voz carismática dos Echo & The Bunnymen, uma das bandas com mais culto na década a que nos dedicamos, antes de editar o seu primeiro disco a solo, "Candleland", corria o ano de 1989.

[Ler+]
12-10-2013   Link do post

Prefab Sprout lançam novo álbum

Paddy McAloon, o líder dos Prefab Sprout faz regressar o grupo aos disco, já no próximo dia 7 de Outubro, com o lançamento do álbum "Crimson/Red". O material foi inteiramente gravado por McAloon e apresenta 10 canções canções que demonstram toda a capacidade do criador de algumas das mais bonitas canções Pop da década de 80. 

Este novo trabalho chega às lojas através da edição da Icebreaker Records e terá como "single digital" a faixa  a faixa "The Best Jewel Thief In The World", que já pode ser escutada na internet.


[Ler+]
28-09-2013   Link do post

ERP-Remember Cascais 2013
A edição do ERP-Remember Cascais 2013 tem este ano no cartaz os nomes anunciados para o primeiro dia; de Roger Hodson (ex-Supertramp), José Cid e Level 42, depois de estes substituirem os anunciados os Orchestral Maneuvers in the Dark.
No dia 2 do festival, ou seja, hoje, dia 7 de Setembro de 2013, é a vez dos austríacos Opus, dos Waterboys, de Mike Scott e ainda dos portuenses GNR, entrarem em palco, no recinto situado no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
07-09-2013   Link do post

Opus - ao Vivo em Cascais

Os austríacos Opus, banda que apareceu para o resto dos europeus, em 1985, aquando do lançamento do single "Live if Life", estão hoje em Portugal, mais precisamente, em Cascais, actuando na edição deste ano do festival ERP-Remember Cascais.

Além do clássico que os projectou para o estrelato, os presentes no Hipódromo Manuel Possolo, vão também poder ouvir termas como "Flyin' High", Up and Down, entre outros temas mais ou menos conhecidos da banda.

07-09-2013   Link do post

Top Disco

O "Top Disco" marcou uma época. Começou em 6 de Outubro de 1984, na RTP-1, aos Sábados, por volta das 7h da tarde, com apresentação de António Duarte. Durante cerca de 50 minutos, dava-se conta dos 20 singles e 20 LPs mais vendido em Portugal na semana anterior. Depois do "Top Disco" veio o "Super30" e na década de 90, passou para "Top+", que ainda hoje existe como tal.

Desde os primeiros tempos do blogue VIVA80, que partilhamos muitas das tabelas divulgadas, ao longo de muitas semanas, nesse programa semanal. Em breve, aqui no site VIVA80, começaremos a divulgar todas, num verdadeiro serviço publico. Pois nem a AFP (antiga GPFFV, UNEVA) as publica no seu site oficial.

28-04-2013   Link do post

Som da Frente - Lista Rebelde Caldeirão 84-85

Ao longo de diversas semanas de 1984 e 1985, António Sérgio foi divulgando uma lista contendo 500, e a qual apelidou de "caldeirão", emitindo-a no mítico programa "Som da Frente", nas ondas hertzianas do FM da Rádio Comercial. Por razões que desconhecemos, alguns temas foram incluídos na lista por diversas vezes, assim como há alguns lugares da mesma, que não foram preenchidos. Tanto poderá ter sido pelo habitual quebrar de regras do "mestre" António Sérgio, como por algum erro de composição e impressão do jornal Blitz, onde as listas foram publicada, também elas, ao longo de várias semanas dos anos de 1984 e 1985.

Confiram a lista completa dos 500 temas do "Caldeirão 1984/85 - Som da Frente":

[Ler+]
01-11-2012   Link do post

Naked Eyes reeditam "Burning Bridges"

Um dos álbuns mais importantes da cena pop electrónica dos anos 80, e no qual se incluem temas como;

- "Always Something There to Remind Me", "Voices in My Head", "Promises, Promises", "A Very Hard Act to Follow", "The Time is Now", "Fortune and Fame", entre outros, está finalmente disponível em formato CD. Este era um dos álbuns da época dourada da "synthpop", que mais procura tinha pelo fãs e estava, incompreensívelmente, esquecido há quase 30 anos.

A Cherry Pop, divisão de reissues da Cherry Red, colocou finalmente o disco ao dispor dos muitos fãs e apreciadores do grupo do falecido Rob Fischer e Pete Byrne.

[Ler+]
26-10-2012   Link do post

Blue Nile reeditam os 2 primeiros álbuns

Os escoceses Blue Nile, uma das bandas mais subavaliadas dos anos 80, prepara a reedição dos 2 primeiros álbuns; "A Walk Across the Rooftops" e "Hats", carregados de material extra. A banda de Paul Buchanan, Robert Bell e Paul Joseph Moore, que editou o último disco em 2004, recuperará com estas "collectors editions" alguns temas perdidos na discografia do grupo.

[Ler+]
10-10-2012   Link do post

Compact-Disc 30 anos

Neste mesmo dia, mas do ano de 1982, a japonesa Sony lançava o primeiro leitor de CDs domestico. Dava-se assim o primeiro passo para a entrada em cena do Compact-Disc, como o objecto musical a ter em casa nos anos seguintes. Esse primeiro modelo da Sony foi o leitor CDP-101, cujo protótipo foi apresentado ao mundo no final de 1981.

Nesse primeiro protótipo, o disco compacto era colocado na vertical, algo que acabou por ser alterado, e a versão lançada em 1 Outubro de 1982, quando o leitor foi finalmente para as lojas, apresentava já o aspecto que todos nós o conhecemos, sendo o CD colocado na horizontal. Este acabou por ser o modelo seguido por quase todas as marcas, que nos tempos seguintes, invadiram o mercado com ofertas muito semelhantes.

[Ler+]
01-10-2012   Link do post

David Sylvian lança "A Victim of Stars: 1982-2012"
No passado dia 29 de Fevereiro, a EMI colocou à venda "A Victim of Stars 1982-2012", uma colectânea com os melhores trabalhos de David Sylvian, ao longo dos 30 anos de carreira, e ainda o inédito "Where’s Your Gravity?".
[Ler+]
06-03-2012   Link do post

A cassete não morreu!
Mais até do que os discos de vinil, a cassete, não só pelo preço mais acessível, mas também pelo facto de nos permitir gravar e pela possibilidade de se transportar facilmente para qualquer lugar, era o objecto sonoro mais popular entre os jovens e menos jovens da década de 80.
Em Portugal, o fenómeno das cassetes levou ao surgimento de um mercado pirata e totalmente paralelo às editoras e edições oficiais, conseguindo mesmo vender mais que os discos e cassetes legais saídas dos editoras.
[Ler+]
06-03-2012   Link do post

Reino Unido - Nº1s de Natal
O Natal era, por excelência, a altura do ano com a maior numero de venda de discos. Era, infelizmente, porque as coisas já não são o que eram. Este Natal, quase de certeza, já muito pouca gente irá oferecer ou receber discos. Isto a avaliar pelo que é a tendência actual do mercado. Parece-nos mesmo, que dentro de muito pouco tempo, este mesmo ritual não passará de uma mera lembrança. Mas houve alturas em que não era assim.
[Ler+]
06-03-2012   Link do post

PUB.
Copyright © 2011 viva80.pt | alojamento cedido por ptisp.pt
Desenvolvido por ric@rdows