Pesquisar:
VIVA80
Informação
Questões legais
Contactos

PARCERIAS 
Ptisp
Singles
The Power of Love
Frankie Goes To Hollywood
The Power of Love
Ano: 1984
Label: ZTT
Edição nacional: Dacapo
Formato:
7" Single
São vários os temas que não foram pensados, nem criados, propositadamente para a quadra natalícia, mas que a ela ficaram associados, pelas mais diversas razões. É o caso de "The Power of Love". Ao ser incluído no álbum “Welcome To The Pleasure Dome”, há muito que estava disponível e era conhecida do publico.
Mas, os sempre criativos Frankie Goes To Hollywood, junto com a sempre imaginativa ZTT Records, mestres neste tipo de jogadas de marketing, decidem editar o tema em single, nos finais de 1984 e para promoção do 7 polegadas, realizam um teledisco apropriado à época festiva.
Realizado pela dupla Goldey & Creme, o vídeoclip recria o nascimento de Cristo e confere ao tema uma outra imagem visual, que o irá associar para sempre a essa quadra destiva.
Mas não foi só. Também como parte dessa estratégia comercial, a ZTT Records edita o single, como se de uma prenda de Natal se trata-se. Apresentam-no dentro de um envelope apropríado e no interior o disco numa capa especialmente criada para esta edição, onde o grafismo escolhido é nitidamente conotado com essa altura do ano. Aliás, foram várias as edições deste tema e quase todas com capas totalmente diferentes. Algo que a ZTT sempre soube fazer como ninguém.
Com toda esta estratégia, o objectivo não falhou. “The Power of Love” tornou-se no terceiro Nº 1 dos F.G.T.H., no Top inglês, apenas destronado pelos Band Aid, com o inesquecível single “Do They Know It’s Christmas?”.
[J.Soares]
Avaliação Teledisco

Copyright © 2011 viva80.pt | alojamento cedido por ptisp.pt
Desenvolvido por ric@rdows